5 hábitos saudáveis ​​que podem adicionar mais de uma década à sua vida

5 hábitos saudáveis ​​que podem adicionar mais de uma década à sua vida

‘As pessoas que aderem a cinco hábitos saudáveis ​​na vida adulta podem acrescentar mais de uma década às suas vidas’, relata The Guardian. Leitores regulares de Behind the Headlines, ou notícias de saúde em geral, não ficarão surpresos ao saber que os hábitos são:

não fume
manter um peso saudável
fazendo pelo menos 30 minutos de exercício moderado por dia
comer uma dieta saudável rica em frutas, legumes e grãos integrais e pobre em carne vermelha, gorduras saturadas e açúcar
não beber muito álcool – a orientação atual do Reino Unido recomenda não mais do que 14 unidades por semana para homens e mulheres
Os resultados são baseados em um estudo dos EUA que analisou os hábitos e a saúde de cerca de 123.000 profissionais de saúde ao longo de 30 anos. Os participantes que adotaram todos os cinco tiveram 74% menos chances de morrer durante o estudo do que aqueles que não adotaram nenhum deles. As mulheres com esses hábitos saudáveis ​​viveram em média 14 anos a mais do que suas contrapartes e os homens cerca de 12 anos a mais.

Leia também: Kifina funciona

Estes resultados apoiam a compreensão atual dos benefícios dos hábitos de vida saudáveis.

Se você tem levado um estilo de vida pouco saudável, pode ser irrealista tentar mudar para hábitos melhores da noite para o dia. Uma opção é se concentrar em adotar apenas 1 hábito e isso pode levá-lo a adotar mais, ou talvez até mesmo todos eles. Por exemplo, se você parar de fumar, poderá descobrir que tem mais resistência para se exercitar.

Encorajadoramente, o estudo descobriu que cada hábito saudável contribuiu individualmente para reduzir o risco de morte prematura.

De onde veio a história?
O estudo foi realizado por pesquisadores da Harvard T.H. Chan Escola de Saúde Pública em Boston, EUA, e outros centros na China, no Reino Unido, na Holanda e nos EUA. Foi publicado no periódico médico Circulation.

A mídia britânica e internacional cobriu o estudo com precisão.

Que tipo de pesquisa foi essa?
Este foi um estudo de coorte prospectivo de adultos nos EUA que analisou como os hábitos de vida afetaram o tempo de vida dos participantes e de quais doenças eles morreram.

Esse tipo de estudo é a melhor maneira de investigar essa questão, já que não seria realista ou ético estabelecer um estudo controlado randomizado onde as pessoas seriam designadas a adotar hábitos saudáveis ​​ou não saudáveis ​​por um longo período de tempo.

A principal limitação de uma abordagem de coorte prospectiva é que ela dificulta a identificação do efeito de hábitos individuais ao longo da vida. Para resolver isso, os pesquisadores tomaram as medidas apropriadas para explicar a influência de importantes fatores não relacionados ao estilo de vida, como a história familiar de doenças graves.

O que a pesquisa envolveu?
Os pesquisadores analisaram informações de cerca de 123.000 adultos, com idades entre 30 e 75 anos no início do estudo, que foram acompanhados por cerca de 30 anos. Os pesquisadores analisaram se aqueles com hábitos saudáveis ​​viviam mais do que aqueles com hábitos não saudáveis ​​e, em caso afirmativo, em quanto.

Os dados vieram do Nurses ‘Health Study (que incluiu apenas mulheres) e do Health Professionals Follow-up Study (que incluiu apenas homens). Ambos começaram nos anos 80 e duraram até 2014. Eles usaram questionários validados para avaliar os participantes’ comendo e comendo ‘. hábitos de consumo a cada 4 anos e atividade física a cada 2 anos. Os participantes também foram questionados se fumavam e quanto pesavam a cada dois anos.

A dieta foi avaliada usando o Índice Alternativo de Alimentação Saudável (AHEI). Este sistema dá aos participantes uma pontuação baseada em quão bem a sua dieta atende às quantidades recomendadas de alimentos, incluindo:

alta ingestão de vegetais, frutas, nozes, grãos integrais, ácidos graxos poliinsaturados e ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa
baixa ingestão de carnes vermelhas e processadas, bebidas açucaradas, gorduras trans e sal
Participantes cujas pontuações AHEI estavam no top 40% foram considerados como tendo uma dieta saudável.

Os pesquisadores analisaram 5 comportamentos ou características saudáveis:

ter uma dieta saudável
nunca fumar
ser fisicamente ativo – pelo menos 30 minutos de atividade moderada ou vigorosa por dia
Beber uma quantidade moderada de álcool – entre aproximadamente 0,5 e 2 unidades por dia para mulheres, e 0,5 e 3 unidades por dia para homens
não estar com sobrepeso ou obesidade – então ter um índice de massa corporal (IMC) de 18,5 a 24,9
Os participantes receberam uma pontuação de 1 para cada característica que tinham e 0 para cada não. Assim, uma pessoa com todos os 5 traços saudáveis ​​teria 5 pontos e uma pessoa sem pontuação marcaria 0.
Os pesquisadores também usaram informações coletadas durante 2013-14 como parte de uma pesquisa nacional (a Pesquisa Anual de Exame Nacional de Saúde e Nutrição dos EUA) para avaliar quão comuns eram esses hábitos e características na população dos EUA.

A morte e a causa da morte foram identificadas usando registros nacionais e relatórios familiares. Os pesquisadores também analisaram as causas da morte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *