O corpo de fitness é um corpo saudável e forte

O corpo de fitness é um corpo saudável e forte

Este artigo foi escrito e endossado por Yamila Papa Pintor
· 11 de outubro de 2018
Conhecer os principais benefícios de ter um corpo fitness, para estética, saúde e bem-estar; tudo depende de uma boa dieta e uma dose de exercício

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Fala-se muito sobre o que é um corpo de fitness e como podemos alcançá-lo, já que parece ser a coisa mais próxima da perfeição que existe (pelo menos até agora). No entanto, usar uma figura ‘privilegiada’ tem seus custos e requer esforço e comprometimento. Nós lhe diremos mais neste artigo.

O que é ter um corpo de fitness?
Se nos referirmos estritamente à definição, seria uma boa forma física que se consegue graças à nutrição e à prática de exercício físico moderado ou vigoroso várias vezes por semana. Portanto, ter um corpo físico está relacionado não apenas à estética, mas também à saúde. Os benefícios deste “físico privilegiado tonificado e livre de gordura” são muitos, como:

Maior resistência aeróbica e força muscular
Mais flexibilidade e equilíbrio corporal
Melhor auto-estima e saúde mental
Menos doenças cardiovasculares
Então, se é tão bom ter um corpo físico, por que alguns atletas o rejeitam? Basicamente, porque para alcançá-lo você tem que fazer muitos sacrifícios em termos de rotina no ginásio e gastar muito dinheiro em alimentos específicos.

Dicas para praticar exercício elíptico.
Exercícios fortes e prolongados (mais de duas horas por sessão e mais de quatro vezes por semana) não são saudáveis. A dieta quando é restritiva em calorias não contribui o suficiente para o organismo. Os resultados estão à vista em pouco tempo, mas o custo que temos que enfrentar em um nível biológico e até mesmo hormonal pode ser bastante alto.

É verdade que a vida saudável faz parte do pensamento coletivo nos dias de hoje e isso é algo realmente bom. As pessoas prestam mais atenção ao que comem, evitam o estilo de vida sedentário e consultam os médicos sobre “doenças modernas”, como colesterol ou hipertensão.

No entanto, ter um corpo fitness vai muito além disso; é um compromisso que devemos assumir e manter as conseqüências. Seremos mais saudáveis ​​e nossa silhueta ficará como desejamos, mas não podemos negligenciar a saúde para obter o físico “perfeito”.

Como ter um corpo de fitness?
Mostrar um corpo saudável e forte é o objetivo de muitos homens e mulheres hoje em dia. É por isso que falamos muito sobre ‘fitness’, uma palavra que engloba hábitos, exercícios e dietas. Se você quiser desfrutar de uma siluteta bem marcada e tonificada, privilegiada e invejada, como primeiro passo você deve ir devagar e não esperar resultados da noite para o dia. Alguns conselhos:

1. Consulta com nutricionista
Um profissional de saúde é essencial para que possa dizer-lhe que dieta ou plano de dieta deve realizar de acordo com as suas características particulares: peso, altura, idade, exercício semanal, etc. Mas também, será responsável por solicitar diferentes testes para descartar doenças ou problemas que possam estar causando ganho de peso.

2. Coma saudável
De mãos dadas com o acima, a comida é vital para ter um corpo de fitness, conforme desejado. Em seu plano diário você não pode perder frutas e legumes, fibras, nozes, legumes e grãos integrais .
Além disso, reduzir a ingestão de açúcar, sal e gorduras saturadas permitirá que você chegue ao alvo mais rapidamente. Em vez de carnes vermelhas, escolha cortes brancos e magros, como frango ou peru.

Evite cometer erros na dieta.
3. Não fique com fome
Este é um erro muito comum entre aqueles que fazem dieta e querem perder peso ou ter um corpo físico. Seria melhor comer até se sentir satisfeito para evitar ansiedade ou ganância a qualquer hora do dia.

O segredo está no que você come e não no quanto. Claro, porque se você encher seu estômago com legumes e legumes não é o mesmo que se você fizer isso com frito ou doce. Também recomendamos que você coma devagar e mastigue bem cada mordida.

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4. Exercício e descanso
Você pode seguir uma rotina de exercícios no ginásio ou em casa, mas é muito importante que você permita que o corpo descanse adequadamente. Para começar, nada para treinar todos os dias ou, se o fizer, combinar uma sessão exigente com uma mais exigente (por exemplo, dar um passeio).

Desta forma, os músculos se recuperam do esforço e podem crescer melhor e mais rápido, para permitir que você alcance um corpo físico. E você também terá as energias recarregadas para dar tudo em cada sessão!

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