Sete dicas para uma boa saúde na escola

Sete dicas para uma boa saúde na escola

A “volta às aulas” está se aproximando! O literal, o retorno à rotina do menor da casa. Levando em conta que as crianças passam a maior parte do dia na escola, trabalhar com elas para retornar positivamente é essencial:

Volte para a rotina progressivamente.
Incentive-os com a reunião com amigos, professores, etc.
Fortalecer seus pontos fortes e conquistas do curso anterior.
Incentive-os a obter novos desafios.
Faça planos juntos ou defina horários para jogar.

O retorno à escola pode ser uma boa oportunidade para trabalhar com eles com base em um estilo de vida saudável que sempre os acompanha. As mães sabem muito disso .
7 dicas para uma boa saúde na escola

As crianças passam a maior parte do dia na escola. E retornar também é um desafio para a sua saúde, porque você se encontrará novamente com companheiros menos agradáveis: infecções, piolhos etc.

O que podemos fazer para ter um ano saudável na escola?

Café da manhã balanceado: frutas, cereais e produtos lácteos são uma excelente maneira de começar o dia. E para recreação muito melhor um pedaço de fruta, um sanduíche ou um iogurte batido. Desta forma, evitamos problemas como a obesidade infantil .
Boa higiene: o mais simples é incentivá-los a lavar as mãos antes de comer e depois de ir ao banheiro . Fazê-lo de uma forma divertida, como cantar, através de uma história ou juntos, vai motivá-lo muito mais.
Cuidado com os piolhos : é bom explicar o que eles são e recomendam que eles não compartilhem pentes, escovas ou chapéus com outras crianças. Também é importante verificar suas cabeças durante o período escolar, especialmente se observarmos que eles coçam demais.
Escovar os dentes: doces ou falta de higiene bucal podem danificar os dentes e causar cáries. Ensiná-los a escovar bem os dentes, mesmo depois de comer na escola, é essencial.
Um dorso saudável: é melhor usar mochilas de rodas para evitar futuras lesões, o peso recomendado não deve exceder 10% do peso de nossos filhos.
A visão : problemas de visão podem estar por trás do fracasso escolar. Se notarmos que nosso filho está muito próximo de livros ou esguichos ao ver a cera, é melhor visitar o oftalmologista.

E, finalmente, a coisa mais aconselhável é um exame de rotina no médico antes de começar a escola, o que pode nos poupar algum descontentamento.
A parte de trás: uma questão de peso

Atualmente, 51% dos meninos e 69% das meninas sofrem de dor nas costas entre 13 e 15 anos . E isso aumenta o risco de dor nas costas crônica quando eles são adultos.

Para tomar conhecimento, uma nova edição da Comique de la République2017 foi publicada, que este ano é acompanhada por uma aplicação interativa com realidade aumentada que pode ser baixada gratuitamente e onde as crianças podem aprender, se divertindo, com conselhos para cuidar de suas costas .

Além disso, o Dr. Francisco Kovacs , diretor da Rede Espanhola de Pesquisadores nas Costas e da Unidade de Apoio de Kovacs do Hospital Universitário HLA-Moncloa, nos dá algumas aves para que nossos filhos tenham uma saúde saudável :

Realize atividade física regularmente.
Se a dor aparecer, evite o repouso completo e realize o grau de atividade que permite a dor.
Reduza o peso das mochilas e leve-as corretamente:
Se é rodas muito melhor.
Se não estiver: carregue em ambos os ombros, não balance e combine com o centro de gravidade das crianças, mais para a parte inferior das costas, mais baixo que nos adultos.

Lembre-se:

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O tempo escolar é um dos mais importantes para o desenvolvimento de nossos filhos, por isso ensinar-lhes hábitos saudáveis ​​irá ajudá-los a crescerem com vigor e com hábitos saudáveis.
Piolhos, gripe, cáries … Eles podem ser resolvidos com rotinas tão simples como lavar as mãos e os dentes e ensiná-los a não compartilhar pentes.
É importante cuidar da parte de trás do menor para evitar doenças na fase adulta: exercícios e cuidados com o peso da mochila, são essenciais.

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